Ney El Moro é bailarino, professor e coreógrafo desde 1990. Tem formação em ballet clássico com Halina Biernacka, moderno com Penha de Souza em São Paulo e jazz com Leny Dale no Rio de Janeiro. Estudou flamenco com as bailarinas e professoras Laurita Castro e Yara Castro e com o bailarino espanhol Pepe de Córdoba, no período de 1991 a 1997, com quem trabalhou na montagem de coreografias para espetáculos.
Atuou em vários espetáculos em São Paulo com o Grupo Laurita Castro desde 1990, no Memorial da América Latina, Centro Cultural São Paulo, casa de espetáculo Olympia, Palace, Festival de Inverno de Campos de Jordão, dentre outros. Em 1996, participou como bailarino convidado na abertura do 1º Festival de Artes Cênicas da Amazônia (Faca), no Teatro Amazonas, Manaus. Coordena a Companhia Flamenca Ney El Moro, em Belém do Pará e é fundador da Escola de Dança do Estado do Pará. Foi indicado para concorrer ao prêmio SHELL pela realização do espetáculo Amor Bruxo em 1995. Em 2004, recebeu o título de Cidadão Honorário em Belém do Pará, por serviço prestado a cultura. Participou em 2008 como convidado no Festival Internacional de Flamenco, em São José dos Campos. Desde 2008, ministra aulas de técnica e coreografa para o Estúdio Contemporâneo de Dança, em Santo André, com o qual participou do Festival de Dança do Sesi, em Mauá, São Paulo e ganhou o 2º lugar com a coreografia Martinete. Participa de eventos comemorativos no Clube Atlético Aramaçan e Tênis Clube, ambos em Santo André.
Ministra cursos e realiza a montagem de coreografias em várias cidades do país, como Rio de Janeiro, Campo Grande, Aracajú, Salvador e Belém do Pará, dentre outros.
contato: neyelmoro@lauritacastro.com.br